sábado, 12 de outubro de 2013

DEZ COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ


Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Distância

Distância O sol está enchendo a salaE eu posso ouvir você sonharVocê se sente do mesmo jeito que eu agora?Gostaria que desistíssemosPorque a melhor parte está caindoChame isso de qualquer coisa menos de amor

E por favor, não fique tão perto de mimEstou tendo dificuldade para respirarEu tenho medo do que você vai ver agoraEu te dou tudo o que souTodas as batidas do meu coração quebradoAté saber que você entende

E eu continuo esperandoQue você me leveVocê continua esperandoPara dizer o que temos

E eu vou garantir que eu mantenha a minha distânciaDigo "eu te amo" e você não está ouvindoQuanto tempo podemos continuar com isso, isso, isso?

Quanto tempo vai levar para chamarmos de amor, amor, amor?

Who do you think you are?


Jarro de corações

Sei que não posso dar mais nenhum passo na sua direção
Pois só o que me aguarda é arrependimento
Você não sabe que não sou mais a sua fantasma?
Você perdeu o amor que eu mais amei

Ouvi dizer que você anda perguntando
Se eu estou em qualquer lugar para ser encontrada
Mas eu também cresci forte
Para nunca cair de volta nos seus braços

Levou tanto tempo para eu me sentir bem
Lembrar de como devolver a luz aos meus olhos
Eu queria ter perdido a primeira vez que nos beijamos
Pois você quebrou todas as suas promessas
E agora você voltou
Você não irá me ganhar de volta

E quem você acha que é?
Andando por aí deixando cicatrizes
Colecionando um jarro de corações
Despedaçando o amor
Você vai pegar um resfriado
Do gelo dentro da sua alma
Então não volte por mim
Não volte nunca



Quem você pensa que é?
Quem você pensa que é?
Quem você pensa que é?

terça-feira, 17 de setembro de 2013

"Validação permite que pessoas sejam aceitas pelo que realmente são, e não pelo que gostaríamos que fossem"


O Poder da Validação

Todo mundo é inseguro, sem exceção. Os superconfiantes simplesmente disfarçam melhor. Não escapam pais, professores, chefes nem colegas de trabalho. Afinal, ninguém é de ferro. Paulo Autran treme nas bases nos primeiros minutos de cada apresentação, mesmo que a peça já tenha sido encenada 500 vezes. Só depois da primeira risada, da primeira reação do público, é que o ator relaxa e parte tranquilo para o resto do espetáculo. Eu, para ser absolutamente sincero, fico inseguro a cada artigo que escrevo e corro desesperado para ver os primeiros e-mails que chegam.
Insegurança é o problema humano número 1. O mundo seria muito menos neurótico, louco e agitado se fôssemos todos um pouco menos inseguros. Trabalharíamos menos, curtiríamos mais a vida, levaríamos a vida mais na esportiva. Mas como reduzir essa insegurança?
Alguns acreditam que estudando mais, ganhando mais, trabalhando mais resolveriam o problema. Ledo engano, por uma simples razão: segurança não depende da gente, depende dos outros. Está totalmente fora de nosso controle. Por isso segurança nunca é conquistada definitivamente, ela é sempre temporária, efêmera.
Segurança depende de um processo que chamo de "validação", embora para os estatísticos o significado seja outro. Validação estatística significa certificar-se de que um dado ou informação é verdadeiro, mas eu uso esse termo para seres humanos. Validar alguém seria confirmar que essa pessoa existe, que ela é real, verdadeira, que ela tem valor.
Todos nós precisamos ser validados pelos outros, constantemente. Alguém tem de dizer que você é bonito ou bonita, por mais bonito ou bonita que você seja. O autoconhecimento, tão decantado por filósofos, não resolve o problema. Ninguém pode autovalidar-se, por definição.
Você sempre será um ninguém, a não ser que outros o validem como alguém. Validar o outro significa confirmá-lo, como dizer: "Você tem significado para mim". Validar é o que um namorado ou namorada faz quando lhe diz: "Gosto de você pelo que você é". Quem cunhou a frase "Por trás de um grande homem existe uma grande mulher" (e vice-versa) provavelmente estava pensando nesse poder de validação que só uma companheira amorosa e presente no dia-a-dia poderá dar.
Um simples olhar, um sorriso, um singelo elogio são suficientes para você validar todo mundo. Estamos tão preocupados com a própria insegurança que não temos tempo para sair validando os outros. Estamos tão preocupados em mostrar que somos o "máximo" que esquecemos de dizer a nossos amigos, filhos e cônjuges que o "máximo" são eles. Puxamos o saco de quem não gostamos, esquecemos de validar aqueles que admiramos.
Por falta de validação, criamos um mundo consumista, onde se valoriza o ter e não o ser. Por falta de validação, criamos um mundo onde todos querem mostrar-se ou dominar os outros em busca de poder.
Validação permite que pessoas sejam aceitas pelo que realmente são, e não pelo que gostaríamos que fossem. Mas, justamente graças à validação, elas começarão a acreditar em si mesmas e crescerão para ser o que queremos.
Se quisermos tornar o mundo menos inseguro e melhor, precisaremos treinar e exercitar uma nova competência: validar alguém todo dia. Um elogio certo, um sorriso, os parabéns na hora certa, uma salva de palmas, um beijo, um dedão para cima, um "valeu, cara, valeu".

Você já validou alguém hoje? Então comece já, por mais inseguro que você esteja.

domingo, 11 de agosto de 2013

11/08/2013

8h e meu telefone toca, acordo pra ver quem é.
- Enmily pode vir dar uma força pra gente aqui...
E eu:
-claro já vou.
Então eu fui trabalhar, fazer um extra é sempre bom, afinal, já que não trabalho aos domingos não vejo mal algum dar uma força no meu antigo emprego.
como hoje foi dia dos pais eu dei ao meu pai  (embora pense que talvez ele não mereça), uma camisa linda, foi o que eu achei, mas acho que ele gostou também pois pela sua expressão percebi que ele gostou muito.
À noite fui a igreja, o culto estava muito bom, eu realmente gosto de ir a igreja, embora me sinta meio afastada de Deus.
Ainda me sinto um pouco triste por causa da minha situação, com o cara que eu estou começando a gostar, eu queria conversar com ele, contar como me sinto em relação ao que ele me disse, e dizer que minha reação, na verdade, é por que acho que vai ser positivo passarmos esse mês afastados, já que fiquei muitos dias na casa dele, e acabei de voltar, então acho melhor ficar aqui em São José mesmo, levando em consideração, que ele não mora sozinho, tem a mãe dele, e ficar muito tempo na casa de alguém, por mais que você seja bem recebido, e que a dona da casa a faça se sentir bem, chega um momento que você acaba invadindo a privacidade da pessoa, afinal o lar é um lugar pra ficarmos a vontade, e acredito que tenha causado uma sensação de desconforto na família dele, embora não fosse minha intenção.
Espero poder dizer tudo isso a ele. Espero que ele me compreenda.
pois gosto muito dele....
com amor Enmily



meu dilema

Certos graus de amor só são perceptíveis a partir da impossibilidade de se exercerem ou da ameaça de não poderem jamais vir à tona.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

VOU LHES DAR UM POEMA

Em uma folha de papel amarelo com linhas verdes
ele escreveu um poema
E o intitulou "Chops"
porque era o nome de seu cão
E era o que estava em toda parte
E seu professor lhe deu um A
e uma estrela dourada
E sua mãe o abraçou à porta da cozinha
e leu o poema para as tias
Era o ano em que o padre Tracy
levava todas as crianças ao zoológico
E ele deixou que cantassem no ônibus
E sua irmãzinha tinha nascido
com unhas minúsculas e nenhum cabelo
E sua mãe e seu pai se beijavam tanto
E a garota da esquina mandou para ele
um cartão de Dia dos Namorados assinado com vários X
e ele teve de perguntar ao pai o que significava X
E seu pai deixou que ele dormisse na sua cama à noite
E era sempre lá que ele dormia

Em uma folha de papel com linhas azuis
ele escreveu um poema
E o intitulou "Outono"
porque era o nome da estação
E era o que estava em toda parte
E seu professor lhe deu um A
e o pediu para escrever com mais clareza
E sua mãe não o abraçou à porta da cozinha
por causa da pintura nova
E as crianças disseram a ele
que o padre Tracy fumava cigarros
E largava as guimbas no banco da igreja
E às vezes elas faziam buracos
Que era o ano de sua irmã usar óculos
com lentes grossas e armação preta
E a garota da esquina riu
quando ele pediu para ver Papai Noel
E os garotos perguntaram por que
a mãe e o pai se beijavam tanto
E seu pai não o cobria mais na cama à noite
E seu pai ficou furioso
quando ele chorou por isso.

Em um pedaço de papel de seu caderno
ele escreveu um poema
E o intitulou "Inocência: Uma Questão"
porque a questão era sobre uma garota
E isso estava em toda parte
E seu professor lhe deu um A
e um olhar muito estranho
E sua mãe não o abraçou à porta da cozinha
porque ele nunca o mostrou a ela
Foi o primeiro ano depois da morte do padre Tracy
E ele esqueceu como terminava
o Creio em Deus Pai
E ele pegou a irmã
se agarrando na varanda dos fundos
E sua mãe e seu pai nunca se beijavam
nem mesmo conversavam
E a garota da esquina
usava maquiagem demais
O que fez ele tossir quando a beijou
mas ele a beijou mesmo assim
porque era a coisa certa a fazer
E às três da manhã ele se aninhou na cama
seu pai roncava alto
É por isso que no verso de uma folha de papel pardo
ele tentou outro poema
E o intitulou "Absolutamente Nada"
Porque era o que estava em toda parte
E ele se deu um A
e um corte em cada maldito pulso
E se encostou na porta do banheiro
porque nessa hora ele não pensou
que poderia alcançar a cozinha.

terça-feira, 16 de julho de 2013

LITERATURA

Me lembro que um dos principais motivos para eu gostar de literatura, foi que, na minha infância li um belíssimo poema de uma autor pelo qual tenho muita admiração...

CIDADEZINHA QUALQUER

Casas entre bananeiras
Mulheres entre laranjeiras
Pomar, amor cantar

Um homem vai devagar
Um cachorro vai devagar
Um burro vai devagar
Devagar... as janelas olham

Eita vida besta, meu Deus

Carlos Drummond de Andrade

UM DOS MEUS AUTORES FAVORITOS...

O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.

domingo, 14 de julho de 2013

DIA DO ROCK!!!!!

13 de julho - Dia Internacional do Rock!Mas porque 13 de julho? Foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.Além de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha um teor mais elevado, que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. Dois shows foram realizados, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no não menos lendário JFK Stadium na Filadélfia (EUA).Os shows traziam um elenco de megastars, como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madonna, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. Ao contrário do festival Woodstock (tanto o 1 como o 2), o Live Aid conseguiu tocar não somente os bolsos e as mentes das pessoas, mas também os corações.No show da Filadélfia, Joan Baez abriu o evento executando "Amazing Grace", com cerca de 101 mil pessoas cantando em coro o trecho "eu estava perdido e agora me encontrei, eu estava cego e agora consigo ver". Este show marcou também a única reunião dos três sobreviventes da banda Led Zeppelin, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, com a presença ilustre de Phil Collins na bateria.No final deste show, Mick Jagger e Tina Turner juntos, cantando "State of Shock" e "It's Only Rock and Roll", com Daryl Hall, John Oates e os ex-integrantes dos Temptations, David Ruffin e Eddie Kendrichs fazendo os backing vocals. Foi realmente um momento único na história do ROCK!O Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto e miserável da África. Isso é a cara do ROCK AND ROLL!

terça-feira, 16 de abril de 2013

PURIFICADA

Depois de muito tempo sem escrever nada, eu estou de volta, agora renovada...
Me esvaziei de tudo que me fazia mal, que fazia com que me sentisse um lixo.
Levei um tempo até perceber que tinha uma pessoa com a qual eu iria me identificar, todos os gostos, musicais, opiniões sobre assuntos politicos, coisas da vida, senso de humor, e até mesmo o gosto por sexo... em tudo somos compativeis, a unica pena é a distancia....

quinta-feira, 7 de março de 2013

.......

TUDO QUE QUERIA TER FEITO COM ELE, ELE FEZ COM OUTRA PESSOA....
NÃO POSSO DIZER AO CERTO COMO ME SINTO MAS NÃO É NADA BOM VER A PESSOA QUE A GENTE AMA, AMANDO OUTRA PESSOA E SABER QUE VOCÊ AGORA JÁ É PASSADO, E QUE TUDO QUE ACONTECEU JÁ SE FOI, NÃO TEM SIDO FACIL, NADA FACIL....

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

 No trabalho quando tem muita coisa estressante o jeito é dar uma  animada e usar a imaginação...
Trocando mensagem de texto com meu ex, é incrivel como ele tem o poder de me deixar feliz, mas as coisas  andam meio complicadas então melhor deixar rolar...
embora a conversa com ele esteja muito boa adoro conversar e saber que esta td bem então eu fico feliz...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013